O Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda, em Lisboa, foi o cenário para a cerimónia de entrega de prémios do XIX Concurso de Vinhos da Península de Setúbal. No concurso participaram 201 vinhos, de 33 produtores. Apurados os resultados, emergiram 60 medalhas – 20 de Ouro e 40 de Prata. Destaque para os vinhos mais pontuados do concurso (‘Os Melhores’), o José Maria da Fonseca 20 anos, que recebeu duas distinções Melhor Vinho a Concurso e Melhor Vinho Generoso. A Casa Ermelinda Freitas arrecadou a medalha de Melhor Vinho Tinto com o seu Merlot Reserva 2016. O Melhor Vinho Branco foi atribuído ao Encostas da Arrábida Reserva 2017, da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões. Finalmente, o prémio de Melhor Vinho Rosado foi para o Bacalhôa Roxo – 2017, da Bacalhôa Vinhos de Portugal.
Vencedores concurso CVR Setúbal 2019
A lista completa pode ser consultada na página respectiva do site da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS). O júri foi composto por um diversificado leque de jurados, profissionais ligados ao mundo dos vinhos e à sua análise sensorial em particular, que envolveu docentes de enologia, técnicos especialistas em análise sensorial das várias regiões vitivinícolas, enólogos, escanções, jornalistas especializados e membros do painel de prova da ASAE.  
Segundo Henrique Soares, Presidente da CVRPS, “a XIX edição consagra mais um forte ciclo de crescimento da região (a dois dígitos em 2017 e 2018), mas também de desenvolvimento e consolidação de novos projectos, saldando-se o ano de 2018 como aquele em que o volume de vinhos certificados teve origem no maior número de produtores de sempre: 60, em projectos que se estendem desde o Montijo a Sines”. Entretanto, as vendas de vinhos da Península de Setúbal continuam a crescer no mercado nacional e nas exportações. Em Portugal, segundo os últimos dados da consultora Nielsen, a Península de Setúbal mantém-se como a terceira região vitivinícola de preferência dos portugueses.
Fonte: https://grandesescolhas.com/concurso-da-peninsula-de-setubal-distinguiu-melhores-vinhos/