Produzido pela Adega de Palmela, o “Revolução” é um vinho versátil, adequado para harmonizar com cozinha tradicional portuguesa, pratos de caça, carnes grelhadas, queijos ou bacalhau.
O Município de Palmela lança, no dia 20 de abril, o “Revolução”, vinho comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril produzido pela Adega de Palmela.
Trata-se de um tinto, representativo das principais castas da região. É um Palmela DOC com perfil elegante, indicado para um período de guarda de 5 anos (Reserva de 2021), com oito meses de estágio em barrica, produzido e engarrafado pela Adega de Palmela.
Como notas de provas, assume a sua cor rubi, um aroma a frutos vermelhos que evolui para notas de compota e baunilha. Na boca, é macio com taninos aveludados. Muito versátil, é perfeito para harmonizar com cozinha tradicional portuguesa, pratos de caça, carnes grelhadas, queijos ou bacalhau.
O vinho “Revolução”, produzido pela Adega de Palmela, integra o programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril no concelho, encontra-se disponível para venda exclusiva na Casa Mãe da Rota de Vinhos, na Vila de Palmela, a partir de 20 de abril, com um preço de venda ao público de 6,50€, limitado ao stock existente.
Sobre:
A Adega de Palmela foi fundada em 1955 com a designação de Adega Cooperativa da Região do Moscatel de Setúbal, tendo iniciado a sua atividade em 1958 com 50 associados e uma produção que não excedia os 1,5 milhões de litros. Atualmente possui 300 associados e capacidade para atingir os 10 milhões de litros, sendo 70% vinho tintos, 25% vinhos brancos e 5% Moscatel.