O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, assistiu no dia 24 de fevereiro, no Castelo de Palmela, à entronização de 17 novos membros da Confraria do Moscatel de Setúbal e destacou a importância de promover este vinho da região.


“O grande objetivo é promover o moscatel de Setúbal nesta região e por esse mundo fora, como tem vindo a acontecer”, disse André Martins, que teve ao seu lado na cerimónia, realizada na Igreja de Santiago, Álvaro Amaro e Francisco Jesus, os presidentes das câmaras municipais de Palmela e de Sesimbra, os outros dois municípios do território da Arrábida.

Com a entrada dos novos 17 membros – 14 confrades, um deles o antigo presidente da Assembleia da República Jaime Gama, e três confreiras –, a Confraria do Moscatel de Setúbal passou a contar com 104 membros, 35 dos quais fundadores, como acontece com o município setubalense.

“O alargamento da confraria vem dar mais força a esta possibilidade de promover o moscatel de Setúbal como um património desta região de Setúbal, que cabe a nós todos promover, divulgar, porque este é um património que enriquece a nossa região”, afirmou o presidente da Câmara.

Fonte: Município de Setúbal