O concurso britânico Sommelier Wine Awards 2018 distinguiu o vinho da Península de Setúbal ‘Terras do Sado, Tinto, 2017’, da SIVIPA – Sociedade Vinícola de Palmela, com o troféu ‘Red House Wine of the Year’. Em prova estiveram três mil vinhos, avaliados por um júri de 150 provadores do setor HORECA, Master Sommeliers e responsáveis de compras de restaurantes como Gordon Ramsay, Galvin, Jason Atherton e muitos outros.  Os seis troféus da competição, conhecidos como sendo os melhores dos melhores, foram para seis países diferentes: Itália, Chile, Austrália, Inglaterra, Portugal e França.

Para além dos importante Troféu ‘Red House Wine of the Year’, com o vinho Terras do Sado, Tinto, 2017, os Vinhos da Península de setúbal trouxeram ainda mais duas medalhas de ouro, para o Terras do Pó, Tinto, 2016, da Casa Ermelinda Freitas, e para o Adega de Pegões, Touriga Nacional, Tinto, 2015, da Adega de Pegões. Os três produtores da região foram ainda distinguidos com medalhas de prata e de bronze (ver tabela em baixo).

O SWA – Sommelier Wine Awards é a única competição dedicada exclusivamente ao on-trade, que premeia os melhores vinhos disponíveis para restaurantes, bares e hotéis no Reino Unido e no mundo. O Júri reúne mais de 150 dos principais sommeliers e compradores de vinhos do comércio no Reino Unido, fazendo dos resultados do SWA uma ferramenta altamente prática para ajudar a escolher vinhos no canal HORECA.

 

LISTA DE PREMIADOS DO CONCURSO SOMMELIER WINE AWARDS 2018 – VINHOS DA PENÍNSULA DE SETÚBAL

Medalha Vinho Produtor
Medalha de Ouro + Red House Wine of the Year Terras do Sado, Tinto, 2017 SIVIPA
Medalha de Ouro Terras do Pó, Tinto, 2016 Casa Ermelinda Freitas
Medalha de Ouro Adega de Pegões, Touriga Nacional, Tinto, 2015 Santo Isidro de Pegões
Medalha de Prata Quinta da Mimosa, 2015 Casa Ermelinda Freitas
Medalha de Prata Serra Mãe, Reserva, 2015 SIVIPA
Medalha de Bronze Casa Ermelinda Freitas, Moscatel de Setúbal, NV Casa Ermelinda Freitas
Medalha de Bronze Rocksand, Syrah, 2016 Casa Ermelinda Freitas
Medalha de Bronze Vinha da Valentina, Premium, Tinto, 2016 Casa Ermelinda Freitas
Medalha de Bronze Vinha do Rosário, Touriga Nacional, 2016 Casa Ermelinda Freitas
Medalha de Bronze Vinha do Torrão, Tinto, 2016 Casa Ermelinda Freitas
Medalha de Bronze Serra Mãe, Castelão, 2015 SIVIPA