Os vinhos certificados da Região da Península de Setúbal aumentaram o volume de vendas em 1,1% no primeiro trimestre de 2018, face ao período homólogo. Os dados são da consultora Nielsen e colocam os Vinhos da Península de Setúbal na segunda posição entre os vinhos certificados mais consumidos no mercado nacional, com uma quota de mercado de 6,4% entre os vinhos com Denominação de Origem e/ou Indicação Geográfica das várias regiões portuguesas. Os Vinhos da Península de Setúbal foram os que mais subiram em termos de vendas em volume (1.1%), tendo também o valor aumentado em 1.2%, face ao mesmo período de 2017. O preço médio dos vinhos da região registou também um aumento de 0.07 euros por litro, tendo alcançado o valor de 13 milhões 107 mil e 285 euros vendidos no mercado nacional no primeiro trimestre.
A boa prestação dos Vinhos da Península de Setúbal no mercado nacional está a ser acompanhada pelo aumento nas exportações. Os vinhos da região registaram no primeiro trimestre deste ano um crescimento de 3% nas exportações para países terceiros, com destaque para o Brasil e os E.U.A. que aumentaram em 55% e 45%, respetivamente e face ao período homólogo, o volume de vinhos da Península de Setúbal importados.
Para Henrique Soares, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), entidade responsável pela certificação e promoção dos vinhos da região, ‘2017 já tinha sido marcado por um record de vendas e este primeiro trimestre de 2018 vem confirmar a tendência de crescimento sustentado dos Vinhos da Península de Setúbal ao longo da última década. Fazendo jus ao investimento na restruturação de vinhas e adegas e á grande adaptabilidade do perfil dos nossos vinhos aos mais exigentes mercados, também na exportação!”